quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

O cenário se repete; vídeos



A chuva que caiu no município de Petrópolis, região Serrana, fez passar um filme relembrando a tragédia ocorrida em 2011, onde a chuva devastou grande parte da cidade imperial.



Para se ter uma ideia, a chuva que caiu ontem foi proporcional ao mês de fevereiro todo. Em menos de seis horas choveu 260 mm, imagens registradas pelas redes sociais mostram uma pequena parte da realidade que a população petropolitana está passando neste momento.




O governador do Rio, Cláudio Castro, chegou ontem no município já iniciando o diálogo com a Prefeitura de Petrópolis, para falar sobre a reconstrução dos pontos mais atingidos no município.




Nesta manhã, Cláudio Castro falou sobre as ações dos órgãos que atuam em Petrópolis, após as fortes chuvas.




Ele reforçou a chegada de insumos médicos e de higiene, além dos maquinários, que estão ajudando o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil no trabalho de abertura e de limpeza em diversos pontos da cidade.




Já o presidente, Jair Bolsonaro, disse que deslocou ministros para auxílio às vítimas das chuvas em Petrópolis. 




A prefeitura da cidade de Petrópolis, decretou estado de calamidade pública e informou que as equipes dos hospitais foram reforçadas para atender às vítimas. As fortes chuvas deixaram 55 mortos, além de vários pontos inundados. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram registrados 148 deslizamentos de terra. O número de feridos e desaparecidos ainda não foi divulgado.



Texto: Marco Sameiro
Fotos e vídeos: Redes sociais

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA