sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Cafés especiais do Estado do Rio agora têm selo de qualidade





Fevereiro de 2022 é um mês especial para a agricultura do estado do Rio de Janeiro. Agora é Lei! Foi publicado no Diário Oficial do Estado o Decreto que institui o Selo de Qualidade do Café do Rio de Janeiro. Um marco para a constante busca pela qualificação e melhoria do café produzido nas nossas terras.

O Selo foi idealizado pela Secretaria de Agricultura do Estado do Rio de Janeiro , com o apoio da Emater-Rio, da Pesagro-Rio e da Associação de Cafeicultores do Estado do Rio de Janeiro para reverenciar o produtor que se esforça para produzir com sustentabilidade, buscando a qualidade do produto que chega até as mesas dos consumidores.

O Selo Qualidade do Café do Rio de Janeiro é um incentivo para que os produtores continuem investindo em qualidade e sustentabilidade, pois endossa as boas práticas sociais, ambientais do produtor e sua propriedade, além da própria qualidade do café.

De acordo com o supervisor da Emater-Rio em Porciúncula, Flávio Gonçalves de Souza, “carimbar o produto com o Selo Qualidade do Café garante maior aceitação nos grandes mercados nacionais e internacionais”.

Porciúncula é um município que tem se destacado no mercado de cafés especiais. “Os produtores porciunculenses que trabalham com cafés especiais têm 100% de chance de enquadrar no Selo de Qualidade”, garante Flávio Gonçalves.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA