quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Secretário de Cultura, Tecnologia e Comunicação de Pádua participa do Webinar das Cidades Digitais

 


O secretário municipal de Cultura, Tecnologia e Comunicação de Santo Antônio de Pádua, José Antônio Machado, participou do Webinar das Cidades Digitais da Região Norte do Rio de Janeiro. O objetivo do evento é buscar informações e soluções sobre o uso de tecnologia nas administrações municipais.

Investir na transformação digital dos serviços públicos tem sido uma das prioridades do setor público para entregar melhores serviços ao cidadão e desenvolver as cidades. As ações tecnológicas para transformar Santo Antônio de Pádua em cidade inteligente foram compartilhadas no evento apresentado pela jornalista Valdireni Alves.

Em sua participação, José Antônio Machado ressaltou que a cidade de Santo Antônio de Pádua se prepara para evoluir na modernização dos serviços públicos com o objetivo de aproximar cidade e cidadão. “O primeiro passo e desafio da nossa gestão foi otimizar os processos, principalmente durante a pandemia do coronavírus”, contou o secretário. “Fortalecemos o nosso departamento com uma equipe de desenvolvedores e começamos a elaborar nossos projetos com base no 5G que é uma tecnologia que faz a gente, como gestão pública de tecnologia, a pensar mais do que só a manutenção dos serviços, da internet pública e softwares, mas pensar em inovação. Com o advento do 5G começamos a pensar em projetos mais audaciosos”, comentou o secretário sobre soluções para o hospital regional voltadas para Internet das Coisas.

Confira o evento na íntegra:


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA