quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Secretaria do Ambiente de Itaperuna consegue doação de 3 mil mudas de vegetais





Em Itaperuna, RJ, a Secretaria Municipal do Ambiente recebeu a doação de 3 mil mudas de vegetais, que serão plantadas em pontos estratégicos do município.

Em agosto de 2021, a Secretaria Municipal do Ambiente firmou parceria com o Rotary Club de Itaperuna, que está participando do “III Projeto Rotário Latino Americano e Espanha, Unindo Fronteiras e Compartilhando Culturas", um trabalho educativo sobre o meio ambiente e conservação da Terra, que está sendo realizado em escolas públicas e privadas do município.

As escolas inscritas vão fazer o plantio das mudas, buscando beneficiar o ecossistema, a sociedade e economia, visando melhorar o clima no município. As 3 mil mudas foram doadas pela CEDAE (Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro).

Segundo Sérgio Zampiér, secretário Municipal do Ambiente, esta parceria com o Rotary Club e o apoio da CEDAE, trazem importantes benefícios para o município.

“São parceiros que contribuem significativamente com a nossa cidade. Além disso, ações como essas, estão alinhadas com a filosofia de trabalho do prefeito Alfredão, que vem trabalhando em conjunto com a Secretaria do Ambiente, visando deixar um legado verde para as futuras gerações”, comenta o secretário.

Na época em que a parceria foi estabelecida, a presidente da Comissão de Projetos Humanitários do Rotary Club de Itaperuna, Alcione Moreira Gonçalves, solicitou à Secretaria, a autorização e indicação dos locais para o plantio das mudas, pelos alunos das escolas credenciadas.

O projeto ainda vai contar com o treinamento e educação ambiental, direcionado a alunos do município itaperunense; contando com o apoio técnico dos profissionais da Secretaria Municipal do Ambiente.

Decom Itaperuna

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA