sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Secretaria do Ambiente de Itaperuna resgata repasse de ICMS Ecológico


 

Em Itaperuna, RJ, a Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA) resgatou o repasse do ICMS Ecológico, que estava zerado desde 2020.

De acordo com Marcos Paulo M. Thomé, consultor de Biodiversidade da SEMA, este ano novas ações estão em fase de implementação. “Para aumentar o Índice Final de Conservação do Município e consequente, o aumento do repasse para os próximos anos”, complementa o consultor.

Vale lembrar que o ICMS Ecológico vinha caindo desde 2018, até zerar em 2020. E segundo Sérgio Zampiér, secretário da SEMA, o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, orientou a equipe a lutar por essa verba. “O prefeito Alfredão nos pediu máximo empenho na recuperação do ICMS Ecológico e nossa equipe não mediu esforços. Hoje podemos comemorar o resgate desse importante repasse para o município e, futuramente, estaremos divulgando o valor dessa verba, que estará disponível no próximo ano”, informa o secretário.

Frank Arcanjo, subsecretário da SEMA, destacou o trabalho intenso da equipe durante o processo. “Houve um trabalho intenso de coleta de dados da equipe, o que acarretou nessa habilitação. Nos reunimos com o prefeito Alfredão e com o secretário Zampiér, quando traçamos novas metas, para que não haja nenhuma dúvida sobre a habilitação do município”, menciona Frank.

Por fim, o secretário Zampiér ratificou a necessidade de a Secretaria dar sequência ao trabalho realizado. “Nós trabalhamos muito na recuperação do ICMS Ecológico e precisamos ampliar nossas ações. Pretendemos desenvolver ações voltadas para educação ambiental, programa de estudo nas unidades de conservação, além de proporcionarmos boas condições de trabalho, mantendo uma equipe técnica formada, a fim de realizar os devidos embasamentos necessários para os processos”, finaliza o secretário.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA