sábado, 18 de setembro de 2021

Estado divulga construção de novas unidades habitacionais em duas cidades do Noroeste Fluminense

 


O Governo do Estado anunciou, nessa sexta-feira (17/09), a construção de novas unidades habitacionais em duas cidades do Noroeste Fluminense. Conforme adiantado pelo governador Cláudio Castro, no lançamento do ‘Casa da Gente’, as obras de construção do Conjunto Boa Vista, em Laje do Muriaé estão sendo retomadas após ficarem dez anos paradas. Porciúncula também ganhará novas moradias construídas pelo programa habitacional do Rio de Janeiro.

- Lançamos do programa Casa da Gente, que vai construir 50 mil unidades. Mas não apenas 50 mil casas populares. São 50 mil sonhos. O estado não é feito de concreto, de ponte e de viaduto. O estado é feito de gente, e é pelas pessoas que estamos trabalhando todos os dias - afirmou Cláudio Castro.

Em Laje de Muriaé, a previsão é de entregar 188 imóveis em janeiro. As intervenções estão a cargo da Companhia Estadual de Habitação do Estado do Rio de Janeiro (Cehab-RJ), vinculada à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras. Serão 182 casas duplex de 45 metros quadrados, com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Mais seis unidades, adaptadas para pessoas com deficiência, ficarão no andar térreo, com 41 metros quadrados, distribuídas em sala, quarto, cozinha e banheiro. No loteamento será construída ainda uma creche com 3 andares, no valor de 4 milhões de reais, e a construção de mais 30 casas além do que estava no projeto original.

- Essa obra é emblemática. A população espera há dez anos por ela, que só agora está saindo do papel. O Casa da Gente é o maior programa habitacional do Estado do Rio de Janeiro. Vamos construir 10 mil casas a cada ano, totalizando 50 mil moradias - disse o secretário de Infraestrutura e Obras, Max Lemos.

A Cehab vai concluir também a implantação de rede de água potável, de águas pluviais, esgoto sanitário, pavimentação, paisagismo e a instalação de bancos. O investimento é de R$ 10 milhões e será custeado pelo Fundo Estadual de Habitação de Interesse Social (Fehis).

Casas e melhorias de infraestrtura

Castro anunciou a construção de um conjunto habitacional em Purilândia, no segundo distrito de Porciúncula. Serão 46 casas construídas pela Cehab que vai realizar ainda obras de infraestrutura e urbanização. Do total de moradias, duas serão adaptadas para pessoas com deficiência (sala, quarto, cozinha, banheiro em 41 metros quadrados). As demais unidades habitacionais terão 45 metros quadrados (dois quartos, cozinha e banheiro).

Além disso, a companhia fará obras de urbanização que incluem sistemas de abastecimento de água, drenagem pluvial e esgotamento sanitário, além de pavimentação e urbanismo, paisagismo e áreas de lazer, com miniquadra esportiva e praça com playground. O prazo de conclusão dos trabalhos é de oito meses e o investimento soma R$ 4,9 milhões, oriundos do Fundo Estadual de Habitação de Interesse Social (Fehis).

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA