sábado, 11 de setembro de 2021

Empresa projeta R$ 33 milhões em investimentos no município de Miracema

 


A Águas do Rio, companhia do grupo Aegea, responsável pelos serviços de água e esgoto em 27 municípios do estado, irá investir um total de R$ 33 milhões nos cinco primeiros anos de concessão somente na cidade de Miracema. As melhorias serão iniciadas assim que assumir a operação plena dos serviços. Nessa fase de transição, a empresa está acompanhando os serviços da Cedae e ajustando o planejamento estratégico.

Os diretores da Águas do Rio responsáveis pelas operações nos municípios do interior do estado, Pedro Freitas e José Carlos Almeida, se reuniram com o prefeito de Miracema, Clovinho Tostes, e seu secretariado nesta sexta-feira (20), para alinharem as demandas e necessidades do município.

– Nosso planejamento operacional conta com visita de nossos engenheiros nas cidades da concessão para conhecerem o sistema de perto, sendo possível identificar quais são as intervenções mais urgentes para melhorarmos os serviços em curto prazo – explicou José Carlos Almeida, diretor executivo da Águas do Rio.

José Carlos Almeida, prefeito Clovinho Tostes e Pedro Freitas


Em conjunto com os investimentos em água e esgoto, a operação da Águas do Rio também engloba ações ambientais e sociais, como a ampliação da Tarifa Social, conforme explica Pedro Freitas, diretor superintendente da companhia.

– Com a chegada da Águas do Rio, as famílias de baixa renda serão contempladas com a ampliação da Tarifa Social. Atualmente, menos de 1% dos clientes são atendidos com este benefício, que chegará, no mínimo a 5% – ressaltou Pedro Freitas.

Geração de emprego e renda também são bandeiras da Águas do Rio. A concessionária já iniciou a contratação de cinco mil profissionais, privilegiando profissionais das cidades da área de concessão. Os candidatos podem se inscrever no site aguasdorio.com.br, clicando em “Carreiras”, onde terão acesso ao material sobre a empresa e poderão inserir seus dados. As contratações irão ocorrer em três etapas.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA