terça-feira, 28 de setembro de 2021

Programa de Melhoramento Genético da prefeitura favorece produtores em Porciúncula


 

O Programa de Melhoramento Genético tem feito diferença na produção pecuária de Porciúncula. O programa que é uma realização da prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, com o apoio da Rio Genética, tem beneficiado produtores de Porciúncula e também nos distritos de Santa Clara e Purilândia.

O objetivo do melhoramento genético, de um modo geral, é alcançar níveis mais elevados de produção, produtividade e/ou de qualidade do produto em sintonia com o sistema de produção e as exigências do mercado. Em Porciúncula o programa, que não tem nenhum tipo custo aos produtores rurais, oferece serviços como inseminação artificial e cirurgias de pequeno e grande porte.

“O programa leva uma melhoria genética ao rebanho, ocasionando em aumento de produção, ou seja, isso auxilia o pequeno produtor de Porciúncula o padrão de produção de grandes criadores, inclusive mundiais. A prefeitura proporcionar esse tipo de técnica aqui na cidade e de forma gratuita é de extrema importância, pois o processo é caro e nem todos teriam condições de pagar.”, afirma o médico veterinário da Secretaria de Agricultura, dr. Anipio.

O Departamento de Melhoramento Genético é formado por médico veterinário, inseminador, zootecnista e técnico agrícola que ficam a disposição dos agricultores. O Programa tem sido um sucesso e elevado a qualidade da produção de bovinos em Porciúncula.




COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA