A Coordenação de Saúde Mental, da Secretaria Municipal de Saúde de Varre-Sai, iniciou na sexta-feira (10), a Campanha Setembro Amarelo, para prevenção e orientação contra o suicídio. Segundo a coordenadora de Saúde Mental de Varre-Sai, Matilde das Graças Rodolphi Fabre, a Campanha foi iniciada hoje, com entrega de panfletos sobre o tema no Posto de Saúde Cícero Brugger de Oliveira Machado, por ser o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.
Essa semana, a equipe da Coordenação de Saúde Mental está visitando os PSFs onde será realizada a Sala de Espera, com ministrações de palestras sobre o tema. Além de transmitir informações das formas de identificar alguns sinais que leve ao suicídio.
A equipe também estará identificando e encaminhado para tratamento os casos de depressão e outros transtornos relacionados à Saúde Mental.
E ainda como parte da Campanha serão realizadas palestras nas escolas de Varre-Sai.
“O mês de setembro é classificado como “a luta pela vida” onde a gente lembra o Setembro Amarelo que é uma campanha voltada para a redução e prevenção ao suicídio. A medida preventiva mais eficaz é a educação, identificando causas e uma forma de ajudar o paciente com transtorno mental”, afirmou a coordenadora de Saúde Mental, Matilde Fabre.
Decom Varre- Sai
COMPARTILHE
Curta Nossa Página no Facebook