domingo, 19 de setembro de 2021

Lançamento do livro Um abraço na Alma - Poesias


 

Um abraço na alma  - Poesias


Valéria Leão

LANÇAMENTO


Data: 24/09/2021
Às 18:00 horas
Local: Restaurante Garota de Copacabana  - Avenida Atlântica, 3744


Este é o primeiro livro exclusivamente de poemas publicado por Valéria Leão,  professora, advogada com pós graduação em direito civil, escritora, poetisa,  palestrante e Membro Correspondente da ACAPLAC - Academia Aperibeense de Letras, Artes e Ciências. Com dois livros publicados, Compartilhando Sentimentos Para Não Sufocar Com as Palavras - crônicas e  Os Afetos Que nos Afetam - crônicas e poemas, e, tendo poemas publicados em várias antologias poéticas,  a autora apresenta, nesta nova obra, poemas que foram escritos durante o período do recolhimento social compulsório. Poemas que falam de amor, amizade, esperança, otimismo, gratidão e fé. Sentimentos contraditórios, certezas, dúvidas, reflexões sobre questões que permeiam a vida de todos nós, é o que a autora nos apresenta em sua nova obra.



SINOPSE

A poesia, que a tantos encanta, bateu à porta da autora durante o período do recolhimento social compulsório. Neste novo livro, através de seus poemas, a autora convida os leitores  para uma viagem pelos caminhos da paz de espírito e da esperança em dias melhores. Se os abraços físicos precisaram ser evitados nos últimos meses, por questões alheias à nossa vontade, a presente obra busca trazer um pouco de aconchego para a alma dos que estão saudosos e à espera de um novo tempo. Um tempo repleto de abraços.



VALÉRIA LEÃO

Itaocarense
Professora, Advogada, Escritora, Poetisa, Membro Correspondente da ACAPLAC  - Academia Aperibeense de Letras Artes e Ciências

Autora do Livro de Crônicas  Compartilhando sentimentos para não sufocar com as palavras, Editora Autografia - 2019, lançado na Livraria da Travessa de Ipanema.

Autora do Livro de Crônicas e Poemas Os afetos que nos afetam, Editora Autografia- 2021

Autora do Livro de Poemas Um abraço na alma, Editora Mwg - 2021

Coautora da Coletânea Palavreiras, Editora Autografia -2019.


Coautora da antologia vamos triunfar, Editora Pragmatha – 2020


Coautora das Antologias Quarentena Poética Volume I e EU CRIOULO(A), Editora MWG – 2020


Coautora das Antologias Mmulheres pela paz e Poetas pela paz, Editora Pragmatha - 2020. Participou da Edição de Cadernos Literários da mesma Editora.


Coautora da @ntologia Digital, Editora FOCO - 2020.


Coautora das Antologias Minha poesia da sorte e Os cem melhores poemas, Editora MWG – 2021


Coautora da Antologia Poética Partenon Volume I, Alb Campos dos Goytacazes-RJ - 2021


Coautora da Antologia Poética  Universo Poético, Delicatta -2021


Cronista do Jornal Nova Voz, com textos publicados em diversos sites e jornais. Palestrante.


Participou com suas poesias da Campanha para a gente lembrar da poesia da vida, Canal Literatura para o portal  ArteCult.com.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA