terça-feira, 3 de julho de 2018

Presidente da Câmara assume o cargo em Aperibé


Virley Figueira assumiu a chefia do Executivo após a Justiça Eleitoral afastar o prefeito Dezoito do cargo

 
Virley Figueira (PP) foi empossado como prefeito interino
 (Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores de Aperibé)

O presidente da Câmara de Vereadores de Aperibé, Virley Figueira (PP), foi empossado como prefeito interino no início da noite desta segunda-feira (2) em uma solenidade realizada na Câmara.
Virley assumiu a chefia do Executivo após a Justiça Eleitoral afastar do cargo prefeito Flávio Diniz Berriel (PP), conhecido como Dezoito. Ainda cabe recurso da decisão de afastamento.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) determinou a realização de uma eleição suplementar na cidade, mas a data do pleito ainda não foi definida.

Afastamento

Dezoito foi condenado em primeira e segunda instâncias por abuso de poder político e conduta vedada durante a campanha eleitoral de 2016. O político foi ainda declarado inelegível por oito anos.

O TRE entendeu que o prefeito cometeu irregularidade durante a eleição de 2016 ao realizar a contratação temporária de 50 funcionários para a Prefeitura, em período vedado pela legislação eleitoral, e ainda prorrogar a contratação de outros 400 terceirizados sem justificativa de urgência ou necessidade do serviço.

O prefeito afastado disse que respeita a decisão da Justiça, mas nega que tenha cometido irregularidades. Dezoito informou também que vai recorrer da decisão de afastamento ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.

Publicidade



G1

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA