segunda-feira, 30 de julho de 2018

Aipim de 80 kg colhido em Nova Friburgo, RJ, será doado para instituição de caridade

Mandioca gigante está exposta na Ceasa, em Conquista, e estava em um sítio no Alto do Catete

 
Aipim de 80 kg está exposto na Ceasa, em Nova Friburgo, no RJ
Foto: Devanir Gravino/Arquivo Pessoal

Um aipim de 80 kg foi colhido em um sítio no Alto do Catete, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, e foi exposto na Feira do Produtor Rural na Central de Abastecimento (Ceasa), em Conquista.
Segundo Devanir Gravino, presidente do Sindicato da Agricultura Familiar, a mandioca gigante chegou à Ceasa na última sexta-feira (27) e será doada para a Casa dos Pobres São Vicente de Paula.

Publicidade

"Esse não é o maior que já chegou aqui. No ano passado, um aipim de 101 kg também foi colhido em uma propriedade aqui da cidade", afirmou.
Devanir não tem ideia de quantas pessoas poderiam ser alimentadas com um aipim de 80 kg, mas afirmou que a ideia do sindicato é ajudar os internos da Casa dos Pobres.
"Vamos doar outros alimentos que estão expostos aqui também. A gente espera que ajude a eles", contou Devanir.

Casa dos Pobres São Vicente de Paula atende a 160 internos
Foto: Divulgação

Atualmente, a Casa dos Pobres atende 160 internos, entre idosos e pessoas com deficiência física. De acordo com a irmã Marília Rodrigues, de 84 anos, a instituição passa por dificuldades financeiras e sobrevive praticamente de doações.
Há quase 20 anos se dedicando à Casa dos Pobres, ela conta que a doação vai ajudar muito.
"Eu nem sei pra quanto tempo vai dar esse aipim todo, mas vai ser ótimo. Graças a Deus a gente ainda pode atender a tantos internos, ajudar tanta gente", contou.
Segundo a irmã, quem quiser fazer doações para a casa pode entrar em contato pelo telefone (22) 2522-1338 ou levar diretamente até a instituição que fica na Rua General Osório, número 377, no Centro de Nova Friburgo.

G1


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA