sexta-feira, 13 de julho de 2018

MPE investiga vídeo em que ex-prefeita de Magé aparece oferecendo dinheiro para campanha de Garotinho

Aberta no final de junho, a investigação analisa se a política abusou
 de poder econômico e captou ilicitamente votos
Foto: Leonardo Berenger / Folha Da Manhã


A Procuradoria Regional Eleitoral do Rio de Janeiro instaurou investigação, contra a ex-prefeita de Magé Núbia Cozzolino para analisar um vídeo em que a política aparece oferecendo R$100 para um grupo de pessoas, caso elas aceitassem fazer reuniões em prol das campanhas de seu sobrinho, o deputado estadual Renato Cozzolino, e o ex-governador do Rio Anthony Garotinho.
Aberta no final de junho, a investigação analisa se a política abusou de poder econômico e captou ilicitamente votos. O vídeo, que tem circulado nas redes sociais, mostra Núbia em um evento com a população civil, onde ela aparece pedindo ajuda na campanha dos dois filiados do PRP, quando chega a oferecer o montante em dinheiro para quem organizasse encontros com possíveis eleitores.


Publicidade

De acordo com a equipe do deputado Cozzolino, o vídeo teria sido feito em 2014 e recolocado nas redes sociais como um ataque de adversários políticos seus e de sua tia. O objetivo seria incriminar a campanha para reeleição do parlamentar. E disse, ainda, que as pessoas eram voluntárias da campanha, e o valor oferecido serviria para cobrir custos como aluguel de cadeiras e compra de comida para os eventos eleitorais, e que por isso seria "justo" arcar com os gastos da candidatura.
A equipe do ex-governador Anthony Garotinho foi procurada e não retornou o contato até o presente momento.

Extra

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA