terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Sebastião Martins assume a presidência na Câmara Municipal de Pádua

 


No primeiro dia do ano de 2022 a Câmara Municipal de Santo Antônio de Pádua obteve a integração da nova mesa diretora na chapa eleita tendo como seu presidente eleito o vereador Sebastião Martins da Silva, vice-presidente Flávio Bitencourt Macre, primeiro- secretário Luís Carlos da Silva e segundo-secretário Wilson Paz Rodrigues.

Por motivos pessoais, os vereadores Carlos Alexandre da Cunha Blanc, Edivaldo de Miranda Dias e Maria Dib Jazbik Mansur não compareceram à Sessão.

Para compor a Mesa Diretora foram convidados o vice-prefeito Jadir Junior, o ex- prefeito Dr. Fernando Perlingeiro Lavaquial e Sueli Oliveira Pinheiro, esposa do presidente Sebastião.

O vereador Luís Carlos (Tourinho) agradeceu a todos os vereadores pelo apoio incondicional que prestaram a presidência de 2021 e aos funcionários pela dedicação e empenho. Assim sendo, deixou a presidência da Câmara Municipal estando ciente de que cumpriu o seu dever, mantendo harmonia com seus pares e Executivo Municipal.

Após empossar a nova Mesa Diretora, o presidente Sebastião Martins conduziu os trabalhos na Sessão Solene, seguindo com a execução do Hino Nacional Brasileiro e o Hino a Pádua. O cerimonialista Mauro Heleno apresentou a composição das Comissões permanentes: de Justiça e Redação; de Finanças; de Obras; e de Saúde, Educação e Meio Ambiente.



O vereador Flávio Macre parabenizou o presidente Sebastião Martins pelo cargo e agradeceu pelo convite para fazer parte da Mesa Diretora como vice-presidente. “Estamos unidos com o governo Executivo e hoje andamos de mãos dadas”, pensando em uma cidade melhor, independente das dificuldades.

O vereador Wilson Rodrigues (Brizola) parabenizou o presidente Sebastião Martins e desejou sabedoria para conduzir a Casa de Leis. Diz que o Poder Legislativo precisa trabalhar em harmonia com o Poder Executivo, pois assim o povo sai ganhando.

O vereador Oziel Magalhães agradeceu ao vereador Luís Carlos por ter acreditado em sua competência e capacidade ao ter sido convidado para ser vice-presidente em seu mandato de 2021. O parabenizou pelo trabalho que realizou, desde a troca de pisos, pinturas, colocação de ar condicionado, entre outros, e principalmente pela rampa e elevador dando acessibilidade as pessoas deficientes e de mobilidade reduzida. Parabenizou o presidente Sebastião pela sua posse e pela nova Mesa Diretora formada, dizendo que não há dúvidas alguma sobre a sua capacidade de realizar uma ótima gestão no ano de 2022, dando total apoio.

A vereadora Eliana Blanc agradeceu a cada vereador que pôde contribuir no ano de 2021, sendo a união importante entre eles. Agradeceu o vereador Luís Carlos (Tourinho) pelo excelente trabalho realizado, pela sua participação, ajuda e companheirismo. Parabenizou o presidente e a Mesa Diretora eleita, desejando a realização de um excelente serviço. “Que a gente possa ter aqui entre nós sempre o respeito à democracia, sempre a união, sempre lutando principalmente pela saúde, pela nossa educação, que a população merece, que a população precisa”.

O vereador Francisco Andrade (Chiquinho) agradeceu ao vereador Luís Carlos (Tourinho) pelo seu bom trabalho e pelo companheirismo. Desejou ao presidente sucesso e reconhece sua capacidade.



O vereador Sérgio Caires parabenizou o vereador Luís Carlos (Tourinho) pelo grande trabalho prestado, como a realização da obra de acessibilidade. Parabenizou o presidente Sebastião Martins pela sua posse.

O vereador Elton Brum lembra o presidente Sebastião da infância dos dois, onde brincavam juntos em São Pedro. Parabeniza o vereador Luís Carlos (Tourinho) pelo trabalho prestado e pela condução da Câmara, prezando pela harmonia entre todos. Ao presidente Sebastião Martins desejou sucesso no ano de 2022 em seu mandato.

O vereador Renan Sanches (Renan do Rosi) parabenizou o vereador Luís Carlos (Tourinho) pela parceria e bom trabalho realizado na Casa de Leis. “A união da gente quem ganha é a população”. Desejou sorte ao Presidente Sebastião Martins e sabedoria em suas decisões.

O ex-presidente da Câmara, vereador Luís Carlos (Tourinho) iniciou suas palavras com agradecimentos. Em relação a obra de acessibilidade na Câmara e ar condicionado no Plenário, foram feitas com o intuito de dar conforto a população paduana. Agradeceu todos os vereadores e funcionários que o apoiaram em seu mandato. Deixa a presidência muito feliz com as obras realizadas. Dá as boas-vindas ao presidente Sebastião Martins em sua posse e deseja saúde e iluminação para continuidade dos trabalhos necessários.

Por fim, o presidente Sebastião Martins fez uso de suas palavras de forma emocionante. É com grande satisfação que recebe de seu colega vereador Luís Carlos (Tourinho) a sucessão da presidência. Se emociona ao falar de sua família, com grande gratidão pelo apoio recebido. “Hoje assumo a missão de garantir que o Poder Legislativo de Santo Antônio de Pádua desempenhe de maneira ideal o seu papel constitucional fazendo cumprir a Constituição Federal, a Lei Orgânica Municipal e o Regimento Interno desta Casa de Leis”. Como presidente da Câmara Municipal, continuará priorizando as demandas da população paduana, buscando permanentemente através de diálogo e compreensão a concretização de projetos que atendam de forma abrangente os anseios dos cidadãos. Encerrou seu breve discurso remetendo as palavras de Sócrates: “Uma vida sem desafio não vale a pena ser vivida”.



 Ascom CMP

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA