segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Governo do Estado inaugura Faetec na cidade de Cabo Frio, Região dos Lagos

 


O governador Cláudio Castro inaugurou, no último sábado (22/01), a Faetec de Cabo Frio, na Região dos Lagos. Localizada no distrito de Tamoios, a unidade vai oferecer cursos profissionalizantes gratuitos para a população. Com início das aulas no dia 14 de fevereiro, o polo já está com inscrições abertas para 338 vagas em diferentes cursos. Esta é a 118ª unidade da Faetec e a sétima inaugurada desde o ano passado.  

- Abrir uma Faetec é muito mais do que entregar cursos e formações. É devolver o sonho de uma vida melhor para as pessoas. Essa é a nossa verdadeira meta, dar dignidade para a população fluminense - afirmou o governador. 

A rede de ensino, vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), terá nesta unidade capacitação profissional com duração de 20 semanas e oferta de mais de 700 vagas por ano. As inscrições devem ser feitas por meio do site da Faetec (www.faetec.rj.gov.br) e a seleção acontece por sorteio.

Entre os cursos oferecidos, inicialmente, estão os de padeiro, confeiteiro, salgadeiro, encanador instalador predial, eletricista predial de baixa tensão, mecânico de refrigeração residencial, assistente administrativo, inglês aplicado aos serviços turísticos e programador para dispositivos móveis. 

- Temos um olhar atento para essa região de Cabo Frio, e me sinto muito honrado em poder fazer parte de um governo que entrega. Vamos inserir esses jovens em um caminho virtuoso de estudo e do trabalho - pontuou o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dr. Serginho. 

A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio (Cecierj), também vinculada da SECTI, vai oferecer na nova unidade da Faetec 100 vagas do Pré-Vestibular da instituição, de forma presencial, para os moradores da região. A iniciativa é um curso preparatório para quem deseja fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e os vestibulares. Os alunos têm acesso a material didático impresso e digital produzido pela própria equipe do projeto. 

Em 2021 foram inauguradas seis unidades da Faetec: Casimiro de Abreu, Iguaba Grande, Areal, Cachoeiras de Macacu, Tanguá e Vila Kennedy. A Faetec de Cabo Frio fica na Avenida Independência, s/nº, esquina com a Rua do Comendador, no bairro Fazendinha. 

O secretário de Governo, Rodrigo Bacellar, também participou da inauguração da nova unidade.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA