quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Cidade de SP suspende vacinação infantil após criança sofrer parada cardíaca

 



Na última quarta-feira (19), a Prefeitura de Lençóis Paulista (SP) anunciou a suspensão da vacinação infantil contra covid-19, depois que uma criança sofreu uma parada cardíaca. A decisão foi feita pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19, em reunião extraordinária, e deve durar sete dias.

Em nota oficial divulgada nas redes sociais, a Prefeitura anunciou que aproximadamente 12 horas após ser vacinada com o imunizante da Pfizer, a criança apresentou alterações nos batimentos cardíacos e desmaiou. Ela foi levada à rede de saúde particular para atendimento profissional, onde foi reanimada. Após ser estabilizada, a criança foi transferida para o Hospital da Unimed, em Botucatu, onde permanece sob observação.

Até então, 46 crianças foram vacinadas no município, e por conta do ocorrido, haverá um acompanhamento e monitoramento diário enquanto segue em vigor esse período de suspensão. Ainda assim, a Prefeitura acrescentou que os pais ou responsáveis que desejam vacinar seus filhos antes da retomada da aplicação devem ligar na Central Saúde para realizar agendamento.

"O Comitê deixa claro que não existe dúvida sobre a importância da vacinação infantil. Esse prazo é necessário para aprofundamento sobre o caso de forma específica e envio de relatórios aos órgãos de controle federais e estaduais. A Secretaria de Saúde está solicitando autorização para acesso ao prontuário médico, uma vez que o atendimento ocorreu na rede privada", completou a Prefeitura.

A vacinação infantil contra a covid-19 começou no Brasil na última sexta-feira (14). Mais de 20 milhões de doses da Pfizer já foram encomendadas pelo Ministério da Saúde, para o primeiro trimestre de 2022. O lote de janeiro contou com 4,3 milhões, e a ideia envolve 7,2 milhões de doses para fevereiro e 8,4 milhões para março.

 Fonte: Prefeitura de Lençóis Paulista (SP)

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA