sábado, 29 de janeiro de 2022

Região Noroeste tem risco alto para transmissão da Covid-19

 



A nova edição do Mapa de Risco da Covid-19, divulgada nesta sexta-feira, pela Secretaria de Estado de Saúde, mostra que a Região Noroeste está em bandeira vermelha, de risco alto para proliferação da doença. A análise faz a comparação da terceira semana epidemiológica deste ano. Sete das nove regiões de saúde do estado aparecem em bandeira laranja, com risco moderado. Baía da Ilha Grande também está em bandeira vermelha, com risco alto de transmissão do vírus.

– A Ômicron, que é a variante em circulação, tem alta taxa de transmissibilidade, porém, com o avanço da campanha de vacinação, estamos observando que o número de casos graves e óbitos não cresceu na mesma proporção. Diante deste cenário, acionamos o nosso plano de contingência e já revertemos 338 leitos, sendo 117 UTI. Podemos converter mais leitos nos próximos dias, de acordo com a necessidade. Além disso, ampliamos a capacidade de testagem para Covid-19 e suspendemos temporariamente as cirurgias eletivas – esclareceu o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe.

Cada bandeira representa um nível de risco e um conjunto de recomendações de isolamento social, que variam entre as cores roxa (risco muito alto), vermelha (risco alto), laranja (risco moderado), amarela (risco baixo) e verde (risco muito baixo). Os resultados apurados para os indicadores apresentados devem auxiliar a tomada de decisão, além de informar a necessidade de adoção de medidas restritivas, conforme o nível de risco de cada localidade.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA