terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Prefeitura de Itaperuna realiza mapeamento estratégico de combate ao Aedes aegypti






A Prefeitura de Itaperuna, RJ, através da Secretaria Municipal de Saúde com o apoio da Coordenação Municipal de Vigilância Ambiental em Saúde (CVAS) vem realizando mapeamento estratégico de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue chikungunya e zika.

Dentre os locais mapeados pelos agentes das CVAS, encontram-se as oficinas mecânicas, ferros velhos, cemitérios e outros pontos mais, em bairros e distritos de Itaperuna.

Segundo Adriano Rodrigues, coordenador da CVAS, o mapeamento estratégico desses locais é um forte aliado no combate ao mosquito. O coordenador ainda mencionou que o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão; e a secretária Municipal de Saúde Adriana Levone trabalham em conjunto com o setor, proporcionando condições de trabalho e ajustando estratégias.

“O mapeamento nos ajuda no combate ao mosquito e reforça as ações do setor. Tanto o prefeito Alfredão, como a secretária Adriana vem nos auxiliando muito na condução das ações, proporcionando condições de trabalho e participando das decisões. É sempre bom lembrar que a população precisa nos ajudar nessa guerra contra o mosquito, fazendo a sua parte. Se cada um cuidar da limpeza do quintal, jogando o lixo no lixo, além de outros cuidados mais, estará contribuindo no combate ao Aedes aegypti”, reforça o coordenador.

Para outras informações, solicitação de atendimento específico, dentre outras questões relacionadas ao setor, dirija-se à CVAS (Casa Verde), situada na Rua Júlio César, 99, Centro (em cima da Farmacinha do SUS).

O e-mail do setor – cvasitaperuna@gmail.com – é outra forma de contato. Você ainda pode se dirigir à UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima de sua residência e relatar algum problema ao agente comunitário de saúde, que ele passará a informação à Coordenação Municipal de Vigilância Ambiental em Saúde.

Decom Itaperuna





COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA