sábado, 8 de janeiro de 2022

Temporal castiga o município de Itaocara; veja os vídeos

 


O temporal previsto para a região Noroeste Fluminense chegou, o município de Itaocara foi um dos afetados.

O distrito de Estrada Nova, ruas viraram rios com a força da correnteza, a água entrou em vários imóveis. O distrito de Laranjais também foi atingido. Várias localidades rurais registram enxurradas. Moradores do Engenho Central estão ilhados.




A Defesa Civil emitiu um alerta:

A Defesa Civil de Itaocara alerta para a subida do nível do rio Paraíba do Sul, o que poderá acarretar em ilhas submersas e eventuais perdas com criação de animais. Quintais com histórico de ficarem alagados por conta das cheias do rio também podem ser atingidos.

A vazão na UHE Ilha dos Pombos atingiu 1.500 m³/s às 23h e com previsão de subir mais. As chuvas abaixo da represa nos impedem de estimar o nível que o Paraíba do Sul chegaria a Itaocara.

A situação não é para pânico, apenas requer precaução de moradores ribeirinhos. Por isso a Defesa Civil vem tranquilizar e orientar. O transbordo do rio só ocorreria em Itaocara com vazão próxima a 2.000 m³/s, o que não há previsão, por ora. Seguiremos monitorando os rios, bem como a previsão de chuvas, informando qualquer situação que coloque a segurança dos itaocarenses em risco.




Foto e vídeos: WhatsApp

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA