sábado, 8 de janeiro de 2022

Excesso de chuvas acende sinal de risco para enchentes



O excesso de chuva nos últimos dias na região Noroeste têm provocado transtornos e em virtude da precipitação se manter constante, o volume de águas nos rios das cidades sobem rapidamente e acende sinal de alerta para os riscos de enchentes e alagamentos.

Para se ter uma ideia, alguns municípios já estão com esse alerta ligado faz tempo. Como o município de Pádua, que já tem bairros com águas nas ruas como é o caso de Santa Luzia e Ibitinema. A Defesa Civil está no local dando o suporte para aos atingidos.

Já em Itaocara, no distrito de Estrada Nova e Laranjais a chuva tem caído com mais intensidade, ruas viraram rios com a forte correnteza. A Defesa Civil emitiu um alerta para a população da cidade.

A Defesa Civil de Laje do Muriaé informou que a previsão de transbordamento do rio que corta a cidade é de 24 horas. Segundo o órgão, o rio entrou em sua cota de alerta medindo 4,30 metros.


Em Itaperuna, o secretário de Defesa Civil e Ordem Pública, Major Luz, fez alerta sobre a possibilidade de transbordamento do rio Muriaé.

Segundo o Major, nas últimas horas, as bacias dos rios Carangola e Pomba receberam um grande volume d’água, elevando seus níveis. Como ainda há previsão de chuvas para a região, somadas a esse acumulado que se encaminha para o rio Muriaé, há a previsão que haja transbordamento em Itaperuna.

A previsão de que isso ocorra é de 12h a 24h.







COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA