domingo, 23 de janeiro de 2022

Vice-prefeito de Trajano, Matias Mendes é diagnosticado com Covid-19 pela segunda vez






O vice-prefeito de Trajano de Moraes, Matias Mendes, de 35 anos, testou positivo para Covid-19 no sábado (22). Esta é a segunda vez que ele contraiu a doença mesmo após ter tomado as duas doses da vacina Oxford AstraZeneca, conforme confirma o aplicativo Conecte SUS. Desta vez ele está assintomático e segue em casa em isolamento social. A confirmação do resultado positivo o pegou de surpresa.

A terceira dose deveria ser aplicada na primeira semana de fevereiro, cumprindo o calendário vacinal divulgado pelo Ministério da Saúde, através da rede do Sistema Único de Saúde (SUS). Matias Mendes usou as redes sociais para reforçar a importância da vacinação com a finalidade de salvar vidas, e protegido a probabilidade de casos graves é menor.

“Graças a Deus estou sentindo como se fosse um resfriado. Estou com coriza, ardência na garganta e dor de cabeça. A orientação que faço é que continuem se cuidando. Essa é a segunda vez que pego o vírus. Apesar de estar imunizado, a preocupação não deixa de existir. Se cuidem!”, solicitou.

A imunidade da vacina contra a Covid-19 divulgada pelos fabricantes é alcançada 14 dias após a aplicação da segunda dose. De acordo com estudos, os imunizantes evitam os casos graves da doença, mas não o contágio. No entanto, a área técnica de imunização que atua na Vigilância em Saúde, na prefeitura de Trajano de Moraes, reforça que, mesmo após as duas doses das vacinas, é necessário manter os cuidados preventivos contra a Covid-19.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA