sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Município de Santo Antônio de Pádua pode ganhar ônibus para atender universitários

Transporte vai facilitar o deslocamento de quem estuda em Itaperuna

Foto: Marcus Vinícius (PTB)


O deputado estadual Marcus Vinícius (PTB) solicitou ao Governador do Estado, Cláudio Castro, através de indicação legislativa, providências necessárias junto às Secretarias estaduais de Educação e de Transportes para destinar três ônibus ao transporte de alunos que vivem no município de Santo Antônio de Pádua e cursam faculdade na cidade vizinha de Itaperuna.

¨Precisamos garantir o deslocamento com segurança dos universitários que vivem em Santo Antônio de Pádua e estudam em Itaperuna. Muitos já enfrentam dificuldades para arcar com os custos da faculdade, imagina ainda terem que pagar para ir e vir? Os ônibus serão essenciais para evitar que esses jovens abandonem seus cursos, garantindo a formação que tanto almejam¨, ressaltou o deputado.

Distante 63 km de Santo Antônio de Pádua, o município de Itaperuna é um polo universitário, atraindo, todos os anos, inúmeros estudantes de cidades vizinhas que buscam cursar uma graduação ou pós-graduação em suas instituições públicas e particulares. Os ônibus atenderão os que não possuem carro próprio e precisam fazer o trajeto de cerca de uma hora entre as duas cidades em transporte intermunicipal que, na maioria das vezes, não possui horários flexíveis.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA