sábado, 22 de janeiro de 2022

Saúde de Itaperuna divulga mudança no boletim de Covid-19

 



A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Saúde divulgou na última quinta-feira, 20, nas redes sociais, a mudança do modelo de boletim de Covid-19.

O Boletim Diário foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo de informar a população sobre o cenário da doença na cidade. O ano de 2021 foi de conquistas – a chegada das vacinas e o aumento da distribuição de testes rápidos – ajudaram o município a enfrentar a batalha contra o vírus. Infelizmente, nem todos conseguiram vencer essa luta.

A partir do dia 29 de janeiro, sábado, a Secretaria passa a adotar um novo modelo de comunicação para os dados da pandemia, seguindo o modelo dos governos Estadual e Federal, dando transparência ao cenário municipal através das semanas epidemiológicas.

Até lá, as equipes estarão voltadas para a elaboração desse novo modelo e não divulgarão o boletim diário. A Prefeitura de Itaperuna, através da secretária Municipal de Saúde Adriana Levone agradece a todos os profissionais da Saúde pela luta e coragem nesse período tão difícil.

“Nós precisamos agradecer, sempre, a todos os profissionais do setor de Saúde que estiveram à frente do campo de batalha desde o primeiro dia em que surgiram os primeiros casos. Esses profissionais continuam até hoje em seus postos, lutando por todos nós. Em nome do prefeito Alfredão e dos demais secretários, agradeço a esses valorosos profissionais. Vocês, realmente, são os nossos heróis”, finaliza a secretária.

Testes rápidos de Covid-19 são ofertados nas UBS

A Secretaria Municipal de Saúde informa que os testes rápidos de covid-19 são realizados, de segunda a sexta-feira, em todas as UBS (Unidade Básica de Saúde) da cidade. Já em relação ao horário de aplicação dos testes, cada UBS segue seu próprio cronograma. Em casa de dúvidas, consulte a unidade mais próxima de sua residência.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA