quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Novos casos de Covid-19 aumentam nos municípios da Região Noroeste

 



O número de novos casos de Covid-19 tem aumentado significativamente nos municípios da Região Noroeste. As confraternizações do final de ano é o principal fator para esse aumento.

Na cidade de Santo Antônio de Pádua, segundo o boletim da Covid-19 divulgado nesta quinta-feira (20), o número de ativos chegou a 723. Vale lembrar que na última sexta-feira (14), o município registrava 140 casos ativos.



Em Natividade, os casos ativos no município chegaram a 219. A Secretaria Municipal de Saúde informou que vem acompanhando o crescimento de casos de covid-19 no país e em nossa cidade, bem como o avanço de casos de influenza H3N2 e solicita os munícipes o cuidado redobrado com as medidas de segurança em saúde para o enfrentamento das doenças respiratórias.

Já em Porciúncula, o município contabilizou 158 casos ativo do novo vírus. A Saúde de Porciúncula ressaltou que as precauções sanitárias são fundamentais nesse momento. Use máscara, lave bem as mãos com água e sabão ou use álcool 70 e evite aglomeração.

O pequeno município de Aperibé chegou a marca de 122 casos ativos da doença. A Secretaria Municipal de Saúde informou que vem tomando uma série de medidas para evitar o contágio em suas unidades e órgãos.



Segundo a especialista, o aumento já era esperado porque as pessoas se reúnem mais, há mais ambientes de aglomeração e também viajam de férias. No entanto, a infectologista defendeu medidas não farmacológicas, como o uso de máscaras. “As máscaras são muito eficazes em diminuir a transmissão tanto da H3N2 quanto da Covid-19 e é uma medida que não atrapalha tanto, permite que a gente faça as atividades com mais segurança”, afirmou. 

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA