quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

CVAS Itaperuna vai pegar pneus velhos e usados para reciclagem






Em Itaperuna, RJ, a Coordenação de Vigilância Ambiental em Saúde (CVAS), vem desenvolvendo uma série de atividades visando combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Além do trabalho rotineiro de combate ao mosquito, o setor também implementou a atividade de mensagem educativa. A ideia é que os agentes dialoguem com a população sobre a importância do descarte correto do lixo, seletivamente e de maneira consciente; diminuindo a quantidade de lixo que é descartado em locais variados.

E, dentre as ações planejadas, está o recolhimento de pneus velhos e usados, conforme explica Adriano Rodrigues, coordenador da CVAS.

“Além do trabalho realizado no dia a dia pelos nossos agentes, vamos recolher pneus velhos e usados, quando estaremos realizando o descarte de forma adequada e correta, através de reciclagem. Hoje o nosso pedido à população é que faça contato com o nosso setor, para que possamos providenciar o recolhimento desses pneus. É mais uma forma que encontramos para combater o mosquito, além de deixar a cidade mais limpa. Vale destacar que o prefeito Alfredão vem trabalhando junto com a gente, nessa importante missão de combate ao mosquito, montando estratégias de trabalho, além de fornecer todo suporte necessário à nossa equipe”, reforça Adriano.

A solicitação poderá ser feita através do e-mail do setor – cvasitaperuna@gmail.com – ou ainda:

Dirigindo-se à UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima de sua residência e solicitar ao agente comunitário de saúde, que passe as informações à Coordenação da Vigilância Ambiental em Saúde.

A solicitação de retirada de pneus também poderá ser feita diretamente na CVAS (Casa Verde), situada na Rua Júlio César, 99, Centro (em cima da Farmacinha do SUS).

Decom Itaperuna

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA