sábado, 8 de janeiro de 2022

Prefeitura de Trajano inicia plano de reestruturação após estragos causados pela chuva

 

Foto: Divulgação/Prefeitura

O saldo da chuva que atingiu Trajano de Moraes no fim de sexta-feira (7), foi de muitos estragos. Imediatamente a prefeitura colocou em prática o plano de ação emergencial, com o objetivo de assistir às famílias afetadas, e soluções para reconstruir o que foi destruído pela enxurrada. O prefeito Rodrigo Viana acompanhou, e assistiu de perto as famílias afetadas. Nos locais ele auxiliou, se solidarizou e tomou providências.

Quem também acompanhou os estragos causados pela chuva foi a primeira dama, e secretária municipal de Assistência Social, Juliana Esteves Viana. O morro do Pinheiro, no segundo distrito de Visconde de Imbé, foi um dos mais danificados. No local, queda de barreiras e árvores e acúmulo de água foram problemas enfrentados pela gestão pública municipal. Segundo a Defesa Civil Municipal, na RJ-146, parte da pista cedeu, tendo o tráfego de veículos interrompido pelo excesso de águas da chuva.

Foto: Divulgação/Prefeitura


“Em vários pontos teve desmoronamentos de barreira, quedas de árvores, além de danos estruturais que precisam ser avaliados pelos Agentes da Defesa Civil. Não dormimos esta noite, a equipe da Defesa Civil, Assistência Social, Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, Secretaria Municipal de Saúde e de Segurança trabalharam eficientemente e continuarão a trabalhar até solucionar todos os problemas e minimizar os danos”, afirmou o prefeito.

Já na RJ-174 os deslizamentos de barreiras bloquearam a pista de acesso ao distrito de Manoel de Moraes – Santa Maria Madalena. Uma van e uma moto foram atingidas. “Tivemos mais de 10 acessos prejudicados. Essas estradas são pontos importantes para o tráfego de veículos. Visconde de Imbé foi o local que aparentemente mais recebeu a descarga de água. O distrito teve ruas tomadas pela água e lama. Mas providências foram tomadas e os funcionários agilmente atuaram”, explicou o prefeito.

Foto: Divulgação/Prefeitura


A prefeitura contabiliza desde as primeiras horas da chuva os estragos para que providências pontuais sejam realizadas. “Máquinas e caminhões estão sendo usados para desobstruir os acessos. O trânsito precisou ficar interrompido até o trabalho de desobstrução de algumas vias. No caso da RJ-174 e 146, os equipamentos fizeram a retirada da terra que cobriu o asfalto e das quedas de árvores”, concluiu o secretário municipal de Defesa Civil, Egmar Pecly Neto.

Foto: Divulgação/Prefeitura


Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA