quinta-feira, 19 de abril de 2018

Teresópolis terá novas eleições para prefeito e vice no dia 3 de junho, diz TRE


Data foi divulgada no início da noite desta quarta-feira (18). Novas eleições foram convocadas depois que Mário Tricano desistiu da liminar que o mantinha no cargo.


Teresópolis, na Região Serrana do Rio, terá novas eleições para prefeito e vice no dia 3 de junho, segundo informou o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

A data foi divulgada no início da noite desta quarta-feira (18), após aprovação na sessão plenária do TRE.

De acordo com o órgão, a Resolução 1.024/18, que será publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE), fixa as datas e regras do processo eleitoral, tratando de assuntos como convenções partidárias, registro de candidaturas, propaganda eleitoral, impugnações, julgamento de reclamações e direito de resposta, recursos, prestações de contas e diplomação.

Ainda segundo o TRE, a partir de 28 de abril de 2018 até a diplomação dos eleitos, o cartório da 38ª Zona Eleitoral funcionará diariamente das 11h às 19 horas, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

As novas eleições foram convocadas depois que o ex-prefeito Mário Tricano (PP) desistiu de uma liminar que mantinha ele o vice, Sandro Dias, nos cargos em 23 de março.

No dia 4 de abril, o presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Gil, assumiu a Prefeitura de Teresópolis interinamente.


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA