domingo, 29 de abril de 2018

Novo tremor de terra volta a assustar São José de Ubá

Pequena cidade do Noroeste Fluminense sofreu no sábado outro abalo sísmico 
Um novo tremor de terra foi sentido por volta das 7h da manhã de sábado em São José de Ubá, no Noroeste Fluminense, a 295 quilômetros do Rio de Janeiro. O abalo sísmico, de magnitude 1.8, aconteceu pouco mais de duas semanas depois de um registro semelhante, no dia 12, de um tremor de magnitude 1.1. Os eventos assustaram os moradores da pequena cidade, de apenas 7 mil habitantes.
A informação foi confirmada pela estação sismográfica de Campos dos Goytacazes da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR), operada pelo Observatório Nacional.
"A causa efetiva dos eventos ainda não foi identificada, e é difícil prever se vai continuar acontecendo e com a mesma frequência. Mas não deve ser motivo de preocupação, são tremores leves, que, no máximo, causam alguns sustos na população, que não está acostumada", afirmou o coordenador do Laboratório de Sismologia do Serviço Geológico do Brasil, Marcos Ferreira.
Tremores dessa magnitude não causam danos a estruturas de construções. De acordo com a RSBR, os tremores são comuns no território brasileiro. Este ano, 21 abalos sísmicos foram registrados no Estado do Rio de Janeiro.
O Dia


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA