quarta-feira, 4 de abril de 2018

Rio das Ostras realiza Feira de Adoção de Cães e Gatos na sexta, dia 6



Na próxima sexta, dia 6, das 9h às 16h, a Prefeitura de Rio das Ostras realiza mais uma edição da Feira de Adoção de Cães e Gatos, na Praça José Pereira Câmara, no Centro. É uma oportunidade para que moradores e turistas adotem um animal de estimação.

O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, por intermédio do PSA – Programa de Saúde e Bem-Estar Animal, que estimula a adoção e a posse responsável de bichos, evitando que sejam abandonados nas ruas da cidade. 

Os cães e gatos adotados são entregues vermifugados, vacinados e esterilizados. Todas as pessoas que adotarem um animal receberão orientações e assinarão um termo de responsabilidade.


PALESTRAS – Durante o evento, estão programadas duas palestras para o público: Posse Responsável e Esporotricose, realizadas em parceria com o Centro de Educação Ambiental de Rio das Ostras (Cedro). O evento será ministrado pelo veterinário e coordenador do PSA, César Parreira.

“Queremos conscientizar a população sobre a importância da posse responsável de cães e gatos e sobre a gravidade da esporotricose, que vem crescendo em Rio das Ostras. A ideia é ter palestras em toda Feira de Adoção. Estaremos na Praça José Câmara com 25 animais para doação”, esclarece o coordenador do PSA.

PSA – O PSA realiza um trabalho de resgate de animais doentes abandonados em vias públicas, que são levados para a sede do programa e cuidados pelo corpo técnico. Depois de curados estes animais são oferecidos para adoção responsável.

Além da oportunidade de adoção durante a Feira, interessados em acolher algum dos animais abrigados pelo Programa podem obter mais informações pelo telefone 2771-2351. 


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA