sábado, 28 de abril de 2018

SES inaugura Serviço de Diagnóstico de Patologia de Mama no Hospital da Mulher

Unidade localizada em São João de Meriti ganhou novo mamógrafo, 
com capacidade para realizar 2 mil exames por mês

O Hospital da Mulher conta também com outro aparelho de
 mamografia, além de raio X móvel e fixo e ultrasson
ografia


O secretário de Estado de Saúde, Luiz Antonio Teixeira Jr., e a primeira- dama Maria Lucia Cautiero Horta Jardim inauguraram no último dia 05, o Serviço de Diagnóstico de Patologia de Mama. O setor funciona no Hospital Estadual da Mulher, em São João de Meriti, e passa a contar com mais um mamógrafo com capacidade para realizar 2 mil exames por mês.
- A mamografia é um exame fundamental para o diagnóstico precoce do câncer de mama. Hoje oferecemos esse exame em várias unidades da rede estadual e agora estamos ampliando o serviço no Hospital da Mulher. Geralmente se fala sobre o câncer de mama em outubro durante as comemorações do Outubro Rosa, mas esse assunto precisa fazer parte de nossa rotina. O diagnóstico precoce salva vidas, por isso, investimos também na retomada do mamógrafo móvel, que retomou suas funções na semana passada e passará a percorrer todo o estado dando suporte aos municípios - disse o secretário de Estado de Saúde, Luiz Antonio Teixeira Jr.
Referência no atendimento de alta complexidade às mulheres no Estado do RJ, o Hospital da Mulher conta também com outro aparelho de mamografia, além de raio X móvel e fixo e ultrassonografia.
- Temos a certeza de que esse aparelho será muito importante para as mulheres da região.  Esse hospital é uma referência no atendimento especializado às mulheres e contar com um aparelho de ponta como este vai reforçar esse trabalho – disse a primeira dama.
Também participaram da inauguração o prefeito de São João de Meriti, Dr. João, o deputado estadual, Marcelo Simão e vereadores da região.
Hospital da Mulher – Primeiro hospital da rede estadual de Saúde totalmente especializado no acolhimento às gestantes e bebês de médio e alto risco, a unidade realiza cerca de 6 mil atendimentos por mês e conta com leitos de UTI e UI Neonatal e uma equipe de profissionais especializados. O hospital também oferece o serviço SOS Mulher, que acolhe vítimas de violência a partir de 12 anos de idade, a Casa da Mãe, onde mães que têm filhos internados e que moram longe da unidade podem ficar hospedadas, além de um Banco de Leite, que recebe doações para as pacientes.
Mamógrafo Móvel - A SES retomou o atendimento no Mamógrafo Móvel - caminhão itinerante para realização de mamografia. O aparelho percorre várias cidades do estado, oferecendo exames e dando apoio aos municípios.


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA