segunda-feira, 2 de abril de 2018

Porciúncula se mobiliza no Dia de Conscientização do Autismo



No Dia Mundial do Autismo, Porciúncula vai se colorir de azul para ajudar a conscientizar a população sobre o Autismo, um transtorno no desenvolvimento do cérebro que afeta cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo.
O intuito do movimento é alertar a sociedade e os governantes sobre esta doença, ajudando a derrubar preconceitos e esclarecer a todos.
Às 17 horas vai haver passeata saindo da Praça Antônio Amado e, logo após, terá palestra e contação de histórias na plataforma do Centro Cultural Dr.Edésio Barbosa da Silva.
Abrace você também esta causa, conheça o Autismo e ajude a diminuir o preconceito porque passa toda a família do autista.
O que é o Autismo?
O Autismo pertence a um grupo de doenças do desenvolvimento cerebral, conhecido por "Transtornos de Espectro Autista" - TEA.

Os sintomas do autismo são: fobias, agressividade, dificuldades de aprendizagem, dificuldades de relacionamento, por exemplo. No entanto, vale ressaltar que o autismo é único para cada pessoa. Existem vários níveis diferentes de autismo, até mesmo pessoas que apresentam o transtorno, mas sem nenhum tipo de atraso mental.

Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA