segunda-feira, 9 de abril de 2018

Bebê de 2 meses engasgado com leite materno é salvo por PMs em Bom Jesus do Itabapoana


Mãe foi orientada por telefone durante o deslocamento dos policiais até a casa


Um bebê de 2 meses se engasgou depois de ser amamentado na madrugada desta segunda-feira (9) em Bom Jesus do Itabapoana, no Noroeste Fluminense. Ele foi salvo por dois policiais militares, que fizeram a Manobra de Heimlich e o levaram para o Pronto Socorro, de onde o menino teve alta na manhã desta segunda.
"É algo que a gente não está acostumado. Depois que passa o susto, a gente fica bem emocionado quando lembra porque ele teve a vida de volta. Quando chegamos, a mãe, que tem 18 anos, estava chorando e muito nervosa. Se o socorro não fosse imediato e não houvesse a orientação ainda pelo telefone, nao conseguiríamos", disse o sargento Marcio Pereira Reis, que participou do salvamento.

Quando percebeu que o bebê estava engasgado, a mãe acionou a PM pelo telefone 190. Os dois policiais estavam em patrulhamento no Centro da cidade e foram direcionados à casa da mulher, que fica no bairro Lia Marcia.

Enquanto os agentes não chegavam, os policiais que atenderam a mãe deram orientações pelo telefone durante 3 minutos.

De acordo com um dos policiais que participaram da ação, quando chegaram ao local, a mãe estava com o bebê nos braços. O menino estava roxo e sem respiração. Então, os policiais fizeram a Manobra de Heimlich até a criança chorar.

A mãe disse aos agentes que amamentou o menino e achou que ele tivesse arrotado. O bebê foi levado pelos policiais ao Pronto Socorro da cidade, onde ele recebeu os cuidados dos médicos antes de ser liberado para ser levado para casa.


G1


COMPARTILHE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe