segunda-feira, 9 de abril de 2018

Bebê de 2 meses engasgado com leite materno é salvo por PMs em Bom Jesus do Itabapoana


Mãe foi orientada por telefone durante o deslocamento dos policiais até a casa


Um bebê de 2 meses se engasgou depois de ser amamentado na madrugada desta segunda-feira (9) em Bom Jesus do Itabapoana, no Noroeste Fluminense. Ele foi salvo por dois policiais militares, que fizeram a Manobra de Heimlich e o levaram para o Pronto Socorro, de onde o menino teve alta na manhã desta segunda.
"É algo que a gente não está acostumado. Depois que passa o susto, a gente fica bem emocionado quando lembra porque ele teve a vida de volta. Quando chegamos, a mãe, que tem 18 anos, estava chorando e muito nervosa. Se o socorro não fosse imediato e não houvesse a orientação ainda pelo telefone, nao conseguiríamos", disse o sargento Marcio Pereira Reis, que participou do salvamento.

Quando percebeu que o bebê estava engasgado, a mãe acionou a PM pelo telefone 190. Os dois policiais estavam em patrulhamento no Centro da cidade e foram direcionados à casa da mulher, que fica no bairro Lia Marcia.

Enquanto os agentes não chegavam, os policiais que atenderam a mãe deram orientações pelo telefone durante 3 minutos.

De acordo com um dos policiais que participaram da ação, quando chegaram ao local, a mãe estava com o bebê nos braços. O menino estava roxo e sem respiração. Então, os policiais fizeram a Manobra de Heimlich até a criança chorar.

A mãe disse aos agentes que amamentou o menino e achou que ele tivesse arrotado. O bebê foi levado pelos policiais ao Pronto Socorro da cidade, onde ele recebeu os cuidados dos médicos antes de ser liberado para ser levado para casa.


G1


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA