segunda-feira, 16 de abril de 2018

Vasco estreia no Brasileiro com virada diante do Atlético-MG


Mais uma virada para a conta! No gramado de São Januário, o Vasco da Gama fez sua estreia no Campeonato Brasileiro, na tarde deste domingo (15/04). Reafirmando a fama de time da virada, o Gigante da Colina venceu o Atlético-MG, pelo placar de 2 a 1. Os gols do Almirante foram marcados por Wagner e Yago Pikachu.

O próximo compromisso do Cruzmaltino na competição nacional será diante da Chapecoense, na Arena Condá, no próximo domingo (22), às 16 horas. Porém, antes disso, a equipe comandada por Zé Ricardo terá mais um desafio pela fase de grupos da Conmebol Libertadores. O adversário desta quinta-feira (19) será o Racing, às 19h15, na casa dos argentinos.


O JOGO

Atuando em seus domínios, o Vasco foi quem iniciou a partida pressionando o Atlético-MG. Aos três minutos, Rafael Galhardo escapou pela direita e cruzou na direção de Evander. A zaga do time mineiro apareceu para afastar o perigo. Na sequência, Wellington arriscou um belo chute da intermediária e colocou o goleiro Victor para trabalhar na Colina Histórica. Aos nove, após tentativa de Evander, a bola sobrou para Pikachu finalizar na trave, ficando bem perto de abrir o placar para o Gigante.

Quando o cronômetro marcava 13 minutos da primeira etapa, os visitantes conseguiram converter e saíram na frente: Atlético-MG 1 a 0. O Cruzmaltino seguiu buscando suas oportunidades no duelo quando, aos 30, Evander recebeu de Desábato, se livrou do marcador e chutou com perigo em direção ao gol. Logo em seguida, o camisa 10 do Vasco tabelou com Rafael Galhardo, que cruzou buscando Riascos. O colombiano cabeceou com muito perigo e obrigou Victor a fazer milagre para evitar o empate.

Na volta para o segundo tempo de jogo, o Vasco seguiu impondo seu ritmo para buscar o empate. Logo aos dois minutos de bola rolando, Henrique recebeu de Wagner e soltou uma bomba, dando muita dor de cabeça ao camisa 1 do clube mineiro. Aos 10 minutos, foi o Galo quem ameaçou e acabou parado em defesa segura do goleiro Martín Silva. Mais adiante, aos 17, Evander cobrou falta perigosa e viu a redonda tirar tinta da meta adversária, bem perto de igualar o placar na Colina. Aos 24, foi a vez de Thiago Galhardo ser lançado na ponta direita e finalizar com muito perigo, mandando por cima do gol.

A pressão vascaína na partida complicava a vida da defesa do Galo. O desempenho foi coroado aos 40 minutos, quando Wagner aproveitou rebote e mandou um chute rasteiro, sem chances para o goleiro Victor: VASCO 1 a 1. O Vasco seguiu pressionando o adversário e reafirmou a fama de time da virada. Já nos acréscimos, Rildo partiu para o contra-ataque e foi derrubado na área. O pênalti foi convertido por Yago Pikachu para concretizar a vitória: VASCO 2 a 1.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA