quarta-feira, 4 de abril de 2018

Assaltantes morrem após troca de tiros com policiais na Lagoa

Bandidos assaltaram pelo menos dois apartamentos na Rua Vitória Régia. Baleados, outros dois suspeitos foram presos



Dois criminosos morreram durante um confronto com policiais do 23° BPM (Leblon) na noite desta terça-feira. Eles faziam parte de um bando que, pouco antes, havia assaltado pelo menos dois apartamentos em um prédio na Rua Vitória Régia, no Leblon, na Zona Sul do Rio. Outros dois suspeitos ficaram feridos e foram presos. Segundo testemunhas, pelo menos dois homens teriam conseguido fugir.


Os assaltantes chegaram ao edifício na Rua Vitória Régia em um carro roubado, por volta das 21h. Armados com pistolas, revólveres e até uma granada, eles renderam um morador e o obrigaram a abrir o portão da garagem. Na sequência, os bandidos roubaram pertences como celulares e dinheiro de imóveis no primeiro e no quarto andar do prédio. De acordo com a Polícia Militar, uma pessoa entrou em contato com a corporação através do 190.

Ao deixar o local, os bandidos fizeram uma nova vítima, que teve o celular, a carteira e a chave do carro levados. Com isso, o veículo ficou parado no meio da ladeira impedindo a passagem de outros veículos. Após descerem a rua por cerca de um quilômetro no mesmo carro em que haviam chegado, os criminosos se depararam com quatro carros da PM, próximo à esquina entre as ruas Sacopã e Fonte da Saudade.
— Eu estava descendo de carro para buscar a minha irmã justamente no ponto onde ocorreu o tiroteio. No meio do caminho, me fecharam e colocaram uma arma na minha cabeça, pedindo a chave e tudo que eu tinha. Por sorte, não aconteceu nada mais grave comigo. Foi São Jorge quem me protegeu — contou o rapaz que ficou sob a mira dos criminosos.

De acordo com policiais do 23º BPM, os PMs deram ordem para que o veículo parasse. Mas os bandidos tentaram fugir, batendo em carros parados no caminho. Em seguida, ao terem a passagem bloqueada, os criminosos teriam disparado contra os policiais, dando início ao confronto. O Hyundai IX35 branco ocupado pelos assaltantes ficou com pelo menos 14 marcas de tiros, a maioria no vidro dianteiro.
— Foi uma coisa assustadora, parecia guerra. Eu ia sair na hora para trazer água para os taxistas que ficam no ponto, mas voltei correndo para dentro. Ainda vi um motorista se escondendo atrás do poste para tentar se proteger dos disparos — relatou a funcionária de uma casa próximo ao local do confronto.

Atingidos na cabeça por balas de fuzil, dois homens morreram na hora. Baleado, um terceiro bandido foi socorrido e levado para o Hospital municipal Miguel Couto, na Gávea, onde permanece sob custódia. Cerca de uma hora depois, após alertas pelo rádio da corporação, um quarto integrante da quadrilha, também ferido, foi capturado por homens do 4º BPM (São Cristóvão) próximo ao Sambódromo. Informalmente, ele teria relatado que o grupo seria do Morro Santa Marta, em Botafogo, também na Zona Sul do Rio.

A polícia ainda não identificou a identidade dos suspeitos. Agentes da Divisão de Homicídios (DH), que ficará a cargo das investigações, estiveram no local do confronto e fizeram uma perícia. Uma pistola, dois revólveres, duas granadas e máscaras, foram apreendidos.


OGlobo

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA