quarta-feira, 4 de abril de 2018

Prefeitura distribui mudas de plantas nativas em Porciúncula


A Secretaria de Meio Ambiente de Porciúncula recebeu este ano 2.430 mudas de árvores nativas, de um total de 10.000 que estão sendo entregues. As mudas fazem parte de um Programa de Reflorestamento que é realizado no município, em parceria com o CEDAE. São várias espécies de mudas de árvores nativas, que estão sendo distribuídas aos produtores rurais, para a recuperação de nascentes em suas propriedades.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente Wagner Pessoa, o produtor que desejar receber as plantas, pode fazer a solicitação na sede da Secretaria, no Horto Florestal. “É só especificar em que tipo de área será plantada para que os técnicos da Secretaria direcionem a muda adequada, que deve ser plantada e cuidada no início, e depois se desenvolve e floresce sozinha”, disse Wagner.

Parte das mudas - 5.000 - serão plantadas no Parque Natural Municipal Morro da Moringa. Segundo o engenheiro florestal, Júlio César Correa de Souza, são dezenas de espécies distribuídas, entre elas, ipê amarelo, ipê rosa, quaresmeira, timbó, maricá, jenipapo, goiaba e ingá.

Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA