domingo, 31 de maio de 2026

Vice-prefeito Sávio Almeida participa do lançamento do Núcleo de Inteligência e Governança das Cidades





Na última sexta-feira (29/05), o vice-prefeito de Bom Jesus do Itabapoana, Sávio Almeida, participou do lançamento do Núcleo de Inteligência e Governança das Cidades (NIC), realizado no auditório da Universidade Candido Mendes, em Campos dos Goytacazes.

A iniciativa é desenvolvida pelo Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (CIDENNF), em parceria com a Universidade Candido Mendes, e tem como objetivo fortalecer a gestão pública dos municípios consorciados por meio da produção de conhecimento aplicado, inteligência territorial, capacitação e suporte técnico aos gestores municipais.

O evento reuniu prefeitos, vice-prefeitos, gestores públicos, pesquisadores e representantes dos municípios do Norte e Noroeste Fluminense, promovendo um espaço de diálogo, inovação e cooperação regional.

Entre os principais eixos do NIC estão o Observatório Jurídico, com suporte técnico especializado; a área de Dados e Estratégia, voltada à inteligência para os municípios; e ações de Capacitação, com foco no fortalecimento da gestão pública.

A participação de Bom Jesus do Itabapoana reforça a importância da integração regional e do planejamento conjunto para ampliar a capacidade técnica dos municípios, qualificar a tomada de decisão e construir soluções mais eficientes para os desafios da administração pública.

Após o lançamento do NIC, também foi realizada a Assembleia Geral Ordinária (AGO) do CIDENNF, fortalecendo o compromisso dos municípios consorciados com a cooperação, o planejamento e o desenvolvimento sustentável da região.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA