terça-feira, 19 de maio de 2026

Projeto 'Cine Escola' estreia e leva alunos da rede municipal ao Teatro Geraldo Tavares André




O cenário do Teatro Municipal Geraldo Tavares André ganhou um brilho diferente na última quarta-feira, 13 de maio. O espaço foi palco da primeira edição do Cine Escola, um projeto intersetorial realizado pela Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. A iniciativa tem como principal objetivo descentralizar o acesso à cultura e proporcionar uma experiência cinematográfica completa para os estudantes da rede pública de ensino.

Nesta estreia, o projeto atendeu a duas unidades escolares em diferentes períodos. Na parte da manhã e da tarde, as poltronas do teatro foram ocupadas pelos alunos da E.M. João Jazbik. Já no turno vespertino, foi a vez dos estudantes da E.M. Manoel Miguel Souto vivenciarem a magia da sétima arte.

Além da Tela: Cultura como Ferramenta Pedagógica

Para os organizadores, o Cine Escola vai muito além do simples ato de assistir a um filme. A proposta busca transformar o cinema em uma extensão da sala de aula, estimulando o repertório crítico, a imaginação e a familiaridade dos jovens com os aparelhos culturais do município.

"Cultura e educação caminham juntas na construção de novos olhares e grandes sonhos", destacou a organização do evento, reforçando a importância de ocupar o Teatro Municipal com o público jovem.

Com o sucesso da primeira edição, a expectativa é que o cronograma do projeto seja expandido nos próximos meses, garantindo que outras escolas da rede municipal também possam usufruir da experiência e integrar a arte ao cotidiano pedagógico.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA