sábado, 30 de outubro de 2021

Artesãos fluminenses participam de Salão do Artesanato no Distrito Federal

 


Até este domingo, dia 31, a Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ), por meio do Programa Estadual do Artesanato, participa do 14º Salão do Artesanato - Raízes Brasileiras. O evento, que acontece no Distrito Federal desde a última quarta-feira, reúne profissionais de todo o país com o objetivo de proporcionar mais visibilidade e valorizar o trabalho dos artífices.

A Setur-RJ, que está na feira com estande próprio, apresenta o trabalho de artesãos fluminenses cadastrados no Programa. Gustavo Tutuca, secretário de Estado de Turismo, acredita que esta é uma oportunidade para os artífices realizarem grandes negócios.

- O artesanato é a representação da nossa cultura, materializada pelas mãos dos artesãos, e uma importante atividade para o turismo do Rio de Janeiro. A oportunidade desses profissionais levarem seu trabalho para uma feira como essa é não só de realizar negócios, mas também de valorização do trabalho.

Este ano, o tema é "Raízes Brasileiras", e a ideia é valorizar os traços da cultura popular na arte. Além da exposição de peças, o evento ainda abre espaço para os empreendedores participarem de uma rodada de negócios, funcionando de modo presencial e on-line. A entrada é franca.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA