quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Evento on-line e gratuito sobre o mercado da moda no pós-pandemia acontece nesta sexta

 



Acontece nesta sexta-feira (15/10), a partir das 18h30, o evento “Indústria da moda”, organizado pelo Sindicato das Indústrias do Vestuário do Norte Fluminense (Sindvest-NF) com o objetivo de discutir o presente e o futuro do mercado têxtil. O evento contará com palestras sobre novas estratégias de marketing, sustentabilidade e as tendências do setor, além de desfile com sete marcas da região mostrando a moda primavera/verão. A transmissão acontece pelo canal do Sindvest-NF no YouTube: http://bit.ly/3ok9AAw.

Entre as palestrantes está Milena Carrielo, coordenadora operacional de Educação Profissional do Espaço da Moda da Firjan SENAI Nova Friburgo, que vai falar sobre o futuro da moda no Brasil e no mundo no pós-pandemia.

“Na pandemia, ficamos muito em casa, então não havia para quem exibir; todos se voltaram muito para o conforto. Então acredita-se que no pós-pandemia, vamos estar muito conectados a questões como saúde, bem estar, tecnologia e sustentabilidade. Teremos uma moda mais democrática e consciente, adequada a cada estilo, gênero e faixa etária, além de conectada aos gostos dos consumidores a partir da inteligência de dados e do uso massivo da internet e das redes sociais”, explicou Milena.

O vice-presidente da Firjan Norte Fluminense e presidente do Sindvest-NF, Luiz Damião, destaca a oportunidade de troca de informações com alguns dos maiores estudiosos do mercado.

"A moda é viva, está sempre reciclando, daí a importância de torcarmos ideias e buscarmos fazer diferente. E o evento é muito oportuno tendo em vista este momento de retomada da economia e de mudança de paradigmas. Por isso, vamos trazer novas informações e contribuir com essa troca de conteúdo, tão importante para o mercado e para o desenvolvimento do setor em nossa região, estimulando estudantes de moda a se tornarem também empreendedores", disse




A vice-presidente do sindicato, Monalisa Crespo, acrescentou que o evento será um estímulo aos microempreendedores que buscam se desenvolver.

“As indústrias daqui já são referência no interior do Estado, com participações em coleções nas grandes capitais. Então este evento vem fortalecer a economia da região e dar visibilidade ao setor, estimulando outros profissionais a também desenvolverem seus negócios”, afirmou.

O evento vai contar ainda com as palestras de Márcia Freitas, que vai falar sobre ações de sustentabilidade que estão mudando a forma de negócio; e Fábio Monnerat, referência como consultor de marketing e comunicação de moda há mais de 15 anos, que vai explicar as estratégias e ações realizadas com a finalidade de criar conexões e sensações – conscientes ou não – entre marca e consumidor. Além das palestras, sete marcas vão fazer um desfile mostrando as novas tendências da moda primavera/verão.

Esta será a segunda edição do evento. A primeira aconteceu antes da pandemia, em 2019, na Firjan SENAI Campos. Estiveram no local uma série de industriais, profissionais de moda e design discutindo as tendências do setor e as formas de estimular o mercado de Campos como polo criativo na área de moda.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA