segunda-feira, 11 de outubro de 2021

Cristo Redentor completa 90 anos nesta terça-feira, 12

 



O Cristo Redentor completa 90 anos nesta terça-feira, dia 12, de braços abertos sobre a cidade do Rio de Janeiro. O santuário, localizado no Parque Nacional da Tijuca, tem 38 metros de altura, como um prédio de 13 andares, o que permite que a estátua seja vista até em alguns pontos da Região Metropolitana. Além do significado religioso, é um dos mais famosos pontos turísticos do mundo.

A partir das 7h desta terça-feira, uma missa será celebrada no local, como parte das comemorações pelo aniversário do cartão-postal mais famoso do Brasil.

Em 2019, antes da pandemia, o Morro do Corcovado, onde está o monumento, recebeu quase dois milhões de pessoas. A estátua está na lista da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência) de Patrimônios da Humanidade há nove anos, além de ser considerada, desde 2007, uma das Sete Maravilhas do Mundo.

A data comemorativa serve também como um marco da retomada do turismo na capital e em outras cidades fluminenses. Segundo pesquisa sobre ocupação hoteleira realizada pela Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) e do Sindicato dos Meios de Hospedagem do Rio de Janeiro (HotéisRio) para o feriadão de Nossa Senhora Aparecida, a ocupação na capital era, na sexta-feira (8/10), quando foi divulgada, de 86,70%.

A retomada abrange todo o estado. Os municípios fluminenses têm uma média 78% dos quartos reservados durante o feriadão, aumento de 21,53% em relação a 2020. Os visitantes da cidade do Rio de Janeiro têm origem, em sua grande maioria, no próprio Brasil: 96%. Em primeiro lugar estão os visitantes de São Paulo, seguidos pelos de Minas Gerais. Depois vêm os do interior do estado e, em quarto, do Espírito Santo.

Quanto ao perfil, o ranking é: casais, famílias, visitantes individuais e grupos. Em relação à faixa etária, a maioria está entre 41 e 50 anos de idade. Os 4% de hóspedes estrangeiros vêm dos Estados Unidos, seguidos pelos da Argentina, Colômbia e Chile.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA