quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Renovação de matrícula na rede estadual começa nesta quinta-feira

 




A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc-RJ) dará início nesta quinta-feira, dia 28, à renovação das matrículas dos alunos da rede estadual de ensino que desejam permanecer na mesma unidade escolar no ano letivo de 2022. A renovação será exclusivamente na forma on-line, pelo site www.matriculafacil.rj.gov.br, e irá acontecer em dois prazos. São eles:

- Para os alunos que querem permanecer no mesmo curso e mesmo turno em 2022, o período para a renovação será de 28/10/2021 a 03/11/2021;

- Para os estudantes que desejam renovar a matrícula solicitando mudança de curso, turno ou de curso e turno, o período de renovação será de 04/11/2021 a 09/11/2021.

A Secretaria de Educação observa que o atendimento a esse pedido de mudança, seja de curso ou turno, estará condicionado à disponibilidade de vaga no momento da renovação.

É importante frisar que o aluno que não renovar a sua matrícula nos períodos estabelecidos perderá o direito à vaga e deverá participar do processo de pré-matrícula informatizada.

Caso o responsável ou aluno (se maior de idade) não tenha acesso à internet, ele poderá comparecer à unidade escolar para realizar a renovação.

Pré-matrículas informatizadas a partir de 10/11

Para os alunos que desejam ingressar na rede estadual ou mudar de escola, a 1ª fase de pré-matrículas estará aberta no período de 10/11/2021 a 05/12/2021. Os interessados deverão acessar o site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br) e verificar a oferta de séries, cursos e turnos disponíveis. No ato da inscrição, o candidato pode escolher, no mínimo, três escolas de sua preferência. O resultado da alocação será divulgado no dia 20 de dezembro.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA