domingo, 10 de outubro de 2021

Municípios do interior têm acréscimo na procura para o feriadão de Nossa Senhora Aparecida

 

Teresópolis

Pesquisa realizada pela Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) e o Sindicato dos Meios de Hospedagem do Rio de Janeiro (HotéisRio) mostra média de 78% de quartos reservados para o feriadão de Nossa Senhora Aparecida. O número representa um aumento de 21,53% em relação a 2020.

O secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, ressaltou que o estudo fortalece o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Secretaria, cujo objetivo é o aumento de fluxo de turistas para o estado.

- A cada pesquisa apresentada fica mais evidente que o Rio de Janeiro está sendo um dos destinos nacionais mais procurados pelos viajantes. Temos municípios batendo percentuais extremamente altos, como Teresópolis, na região turística Serra Verde Imperial, e Arraial do Cabo (foto acima), na Costa do Sol, que marcaram, 94% e 92%, respectivamente.

Na Serra Verde Imperial, além de Teresópolis, o município de Petrópolis registra, até o momento, 90% de ocupação, e Nova Friburgo, 78%. Nas Agulhas Negras, Itatiaia/Penedo se destacam com 80%. Já no Vale do Café, região procurada pelos amantes do turismo rural e histórico, Valença/Conservatória registra 78%; Vassouras, 75%; e Miguel Pereira, 65%.

A busca pelo litoral também foi grande. Angra dos Reis tem 85% e Paraty, 81%, dos quartos reservados. As cidades, que estão localizadas na Costa Verde, recebem turistas que se encantam com os passeios de barco e a enorme quantidade de praias. Na Costa do Sol, Macaé, com um percentual de 85%, se destaca, seguida por Armação dos Búzios (75%), Cabo Frio (70%) e Rio das Ostras (45%).

Rio das Ostras





COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA