sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Município de Sapucaia poderá ganhar Unidade Básica de Saúde

Solicitação foi realizada pelo deputado estadual Marcus Vinícius



O município de Sapucaia, na região centro-sul fluminense, poderá ganhar uma Unidade Básica de Saúde. A solicitação foi feita pelo deputado estadual Marcus Vinícius (PTB), que apresentou indicação ao Governador do Estado, Cláudio Castro (PL), atendendo a um pedido dos moradores, que alegam dificuldades de atendimento e crescente demanda hospitalar.

¨A implantação de uma Unidade Básica em Sapucaia desafogará os atendimentos realizados em toda a rede de saúde pública do município e de regiões próximas, já que muitos se deslocam para realizarem consultas e exames em outras localidades. Dessa forma, beneficiará não somente a população sapucaiense, mas também a de outras regiões¨, ressaltou o deputado.

Além de atendimento gratuito em diversas especialidades, as Unidades Básicas de Saúde também disponibilizam coleta de exames laboratoriais e procedimentos essenciais, como inalações, curativos e aplicações de vacinas, entre outros serviços.

O deputado apresentou cinco emendas ao Projeto de Lei Orçamentária destinando recursos para a área de saúde do município de Sapucaia. As emendas foram para a compra de uma UTI móvel, ampliação de leitos de UTI, compra de aparelho de ressonância magnética, implantação de bancos de leite e de sangue, e implantação de programa de saúde mental.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA