segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Noite de Autógrafos da escritora e poetisa Valéria Faria Leão no RJ

 


No último dia 24, no Restaurante Garota de Copacabana, no Rio de Janeiro, a advogada, escritora e poetisa, itaocarense, Valéria Faria Leão, filha do saudoso Ataide Faria Leite, ex-prefeito de Aperibé, lançou sua mais recente obra literária.



O livro, Um Abraço na Alma - Poemas, da Editora paulista, MWG, RM uma edição limitada foi produzido durante o período de recolhimento social compulsório. As poesias traduzem, em parte, todo o turbilhão de sentimentos que afloraram nos últimos meses.



A autora dedicou seu novo livro aos profissionais da saúde,  cientistas e a todos os demais profissionais que atuaram na linha de frente nessa batalha que é de todos nós.



Dedicou, também,  aos que, de alguma forma,  com a sua arte, aliviaram um pouco o peso e as dores desses tempos de incertezas.

Com prefácio da lavra do ex-deputado estadual, escritor e poeta,  Emir Larangeira, que prestigiou, com a sua ilustre presença,  o evento, o novo livro de Valéria Faria Leão, pretende ser um bálsamo para as feridas da alma. 

Marcaram presença na noite festiva, além de familiares e amigos da autora, o escritor e cordelista Cícero do Maranhão -  Membro da Academia Brasileira de Literatura de Cordel; profissionais liberais e representantes do comércio local, como, por exemplo, Sr. Luiz, um dos sócios do Restaurante Viva! Gastronomia Copacabana e a Sra. Elaine Silva, amiga fraterna, de longa data e proprietária do Espaço de Beleza On.

A Acaplac, Academia Aperibeense de Letras Artes e Ciências, foi representada pela Acadêmica Carla Bertânia, confreira da autora naquela importante instituição cultural.

Mary Soares, cantora consagrada do Rio de Janeiro,  com sua voz e seu violão, deu o tom da alegria à noite.

O encontro foi sucesso de público e de vendas e celebrou a vida, nesse momento em que ter esperança é preciso.

 

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA