sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Secretaria do Ambiente de Itaperuna é parceira em Feira de Sustentabilidade

 


Em Itaperuna, RJ, a Secretaria Municipal do Ambiente segue realizando parcerias, objetivando deixar um legado verde para as futuras gerações.

Na última quinta-feira, 21, uma das equipes da Secretaria estava empenhada na realização do trabalho de beneficiamento de sementes de árvores nativas da Mata Atlântica, que serão distribuídas na Feira de Sustentabilidade do Sítio Taquari e Paiol, que será realizada no dia 30 de outubro.

A equipe está preparando cerca de 300 kits; cada um, contendo de três a cinco sementes. São 15 espécies da Mata Atlântica, dentre elas, alfarroba, pata de vaca branca, angico vermelho, ipê-roxo, pitanga, amendoim bravo, jacarandá de minas, pau formiga, sabão de soldado, dentre outras.

Sérgio Zampiér, secretário Municipal do Ambiente, informou que o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, segue trabalhando junto com a Secretaria, na busca por novos parceiros.


“O prefeito Alfredão valoriza o trabalho realizado através de parcerias, e vem trabalhando fortemente, para ampliarmos a quantidade de novos parceiros. Já em relação à Feira de Sustentabilidade do Sítio Taquari e Paiol, nós agradecemos à Dona Graça Magalhães, uma parceira e colaboradora que há anos luta pelo meio ambiente de nossa cidade. Neste evento, também teremos a participação do Rotary Club; da equipe do nosso amigo Padre Geraldo, que realizada coleta de óleo, para fazer o sabão ecológico; além de outros parceiros e convidados”, diz o secretário.

Zampiér ainda mencionou a filosofia de trabalho adotada pelo prefeito Alfredão, sobre deixar um legado verde para as futuras gerações.

“O prefeito Alfredão é um entusiasta do meio ambiente e pretende deixar uma cidade muito mais verde para os itaperunenses. E no que depender de nossa equipe, vamos trabalhar para transformar esse sonho em realidade. Toda a Secretaria do Ambiente comprou essa ideia e, juntos, vamos trabalhar por uma Itaperuna, onde o verde possa ser a cor predominante”, finaliza o secretário.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA