terça-feira, 12 de outubro de 2021

Campanha ‘Outubro Rosa e Verde’ é realizada em UBS de Itaperuna


 

Em Itaperuna, RJ, a campanha “Outubro Rosa e Verde” segue com uma série de atividades, inclusive em UBS (Unidade Básica de Saúde) do município, como por exemplo, a UBS do Fiteiro (foto, enfermeira Suellen), que vem intensificando a realização de exames de sífilis. Outras UBS do município também aderiram à campanha, realizando ações sobre a prevenção ao câncer de mama e sífilis.

A Secretaria Municipal de Saúde, via equipe do Centro de Saúde Dr. Raul Travassos está realizando durante todo o mês de outubro, esta importante campanha, com uma série de atividades de conscientização. Dentre os objetivos, alertar às mulheres e a sociedade, sobre a importância de prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama; além de proporcionar visibilidade e conscientização sobre a sífilis. 

É importante lembrar que todas as ações evidenciadas durante a campanha estão disponíveis durante todo o ano no Centro de Saúde Dr. Raul Travassos. A unidade conta com profissionais qualificados que atendem pacientes durante todo o ano; realizando trabalho de acolhimento, além de exames, e encaminhamento médico, quando necessário. A equipe proporciona total apoio a pacientes. 

Além das ações educativas, orientações a pacientes, disponibilização de exames, e reforço da campanha junto à imprensa e mídias sociais; a iluminação do monumento ao Cristo Redentor foi modificada, a fim de reforçar a ideia de conscientização junto à população. 

Uma tenda foi montada logo na entrada do Centro de Saúde Dr. Raul Travassos, a fim de prestar informações e assistência à população. 

E durante a programação mensal, os profissionais atuantes na tenda serão os que trabalham nos seguintes programas: Programa de Assistência Integral à Saúde da Mulher (PAISM); Programa Municipal de IST/AIDS e Hepatites Virais; Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF); Programa de Tuberculose e Hanseníase; além de nutricionistas, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais; e o apoio de profissionais do SENAC e da Secretaria Municipal do Ambiente. 

Outras informações mais sobre a campanha, além de depoimentos de profissionais do setor, serão disponibilizadas durante o mês de outubro, nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Itaperuna.

 Decom Itaperuna

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA