quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Fiperj vai participar em Fortaleza de Fórum de Desenvolvimento Pesqueiro

 


O I Fórum de Ações para o Desenvolvimento Pesqueiro e Aquícola, será realizado nos dias 14 e 15 de outubro de 2021, em Fortaleza/CE, e o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento e pela Fundação Instituto Pesca do Estado do Rio de Janeiro (FIPERJ) ganhará um espaço especial no evento com a entrega do título.

A Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Pesca e da Aquicultura – CBPA, organizadora do evento, irá conceder ao secretário de Estado de Agricultura, Marcelo Queiroz, o título de “Amigo do Pescador do Brasil”, na comenda “JOSÉ UBIRAJARA DE SOUZA COELHO TIMM”, pelo relevante serviço prestado a pesca e a aquicultura brasileira.

O título é o reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela pasta, em parceria com a FIPERJ, no desenvolvimento de ações para impulsionar o setor de pesca e aquicultura no estado do Rio de Janeiro, que estimulam a sustentabilidade do segmento.

- É uma honra receber essa homenagem, que comprova que o nosso trabalho pelo fortalecimento do setor da aquicultura e da pesca valem a pena. Importante reconhecer o trabalho da excelente equipe técnica da FIPERJ, que é incansável em levar assistência aos nossos trabalhadores do setor. Hoje, com o apoio do governador Cláudio Castro e da ALERJ, conseguimos impulsionar grandes projetos nesses segmentos! – afirma o secretário de Agricultura, Marcelo Queiroz.

Uma das principais ações que beneficia o setor do pescado é a assinatura de termos de cooperação técnica. Somente este ano, foram assinados 31 municípios e 3 instituições de fomento e pesquisa. O intuito é disponibilizar as atividades de assistência técnica aquícola e pesqueira especializadas diretamente aos produtores, pesquisas, monitoramento pesqueiro, cursos, palestras, eventos e qualificação técnica.

- Fomentar e disseminar práticas sustentáveis no apoio à aquicultura continental e a pesca fluminense constitui premissa na gestão do governo do RJ. Assim podemos retomar a economia ajudando os segmentos menos favorecidos, em especial a pesca e a aquicultura, que sofreram reflexos com a economia depauperada, com isso fazendo com que essas atividades sejam elementos de elevação social, inclusão econômica e igualdade entre todos os segmentos - destaca o presidente da Fiperj, Ricardo Ganem.


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA