quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Inscrições abertas para o V Concurso de Cafés Especiais do Rio de Janeiro

Evento também promoverá leilão; amostras podem ser enviadas até o dia 27 deste mês



Com o objetivo de dar visibilidade às regiões cafeicultoras no Estado do Rio de Janeiro e incentivar a adesão dos produtores à produção de cafés de qualidade, a ASCARJ (Associação dos Cafeicultores do Estado do Rio de Janeiro), em parceria com o Sebrae Rio, a Secretaria de Estado de Agricultura (Seappa) e a Emater-Rio, promovem o V Concurso de Cafés Especiais do Rio de Janeiro. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 27 de outubro e podem ser realizadas pelo site: https://ascarj.com.br/v-concurso-de-cafes-especiais-do-estado-do-rio-de-janeiro/

O concurso, que também conta com o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; da Secretaria de Estado de Agricultura; e da COOPERCANOL (Cooperativa de Produtores de Café do Noroeste Fluminense), visa agregar valor aos cafés premiados, permitindo a conquista de novos mercados, consequentemente, a sustentabilidade da cadeia produtiva e o fortalecimento de todo setor.

“O nosso estado ganha muita visibilidade quando o assunto é café. A qualidade dos nossos cafés é destaque em todo país. E, isso só é possível graças ao trabalho da Secretaria de Estado de Agricultura, junto com as suas vinculadas, Emater e Pesagro. Com o concurso evidenciamos a atividade, que já vem sendo estimulada por meio do nosso programa da pasta, o Agrofundo, para fomentar ainda mais a produção”, ressalta o secretário de Agricultura, Marcelo Queiroz.

Poderão se inscrever no concurso produtores de café da espécie Coffea arabica de todo Estado do Rio de Janeiro na safra 2021. Poderão participar, também, produtores meeiros ou parceiros, limitados a 03 de cada propriedade, mediante informação do número de DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf) ou do número da Inscrição Estadual do proprietário da fazenda onde produz.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA