segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Diego Ribas participa de evento em Itaperuna

 


Na última sexta-feira, 01, o prefeito de Itaperuna Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, recepcionou o jogador do Flamengo, Diego Ribas, que esteve no município realizando palestra motivacional direcionada às crianças e adolescentes da Rede Municipal de Ensino, inscritas no programa Rede SESC + Esporte.

Durante a palestra o craque do Mengão contou um pouco sobre sua trajetória profissional, desde os primeiros passos no Santos e sua passagem pela Seleção Brasileira; além dos 12 anos jogando em clubes do exterior; até o retorno para o Brasil, para defender as cores do Flamengo.

O evento aconteceu no Centro Poliesportivo, através de parceria da Prefeitura de Itaperuna, via Secretaria Municipal de Esporte e Lazer; e Secretaria Municipal de Educação; com o SESC RJ e Sincomércio Itaperuna; além do apoio da InterTV.

Segundo o prefeito Alfredão, a vinda do atleta ao município é de suma importância para as crianças e adolescentes. “O Diego fala de sonhos, motivação e superação e tudo isso fala aos corações das nossas crianças e adolescentes. Nossos jovens precisam de bons exemplos e essa história de vida, compartilhada com a gente nesse dia, será marcante na vida desses jovens”, diz Alfredão.

José Maria Guimarães, secretário Municipal de Esporte e Lazer, destacou o trabalho dos parceiros. “Nós só temos a agradecer a todos os profissionais envolvidos nesse projeto. Em nome do Sincomércio e Sesc RJ agradeço a todos os que se empenharam na realização desse evento. O nosso muito obrigado”, agradece o secretário.

Marcelo Poeys, secretário Municipal de Educação, também mencionou a importância de bons exemplos para os alunos da Rede Municipal de Ensino. “Exemplos como o do craque Diego motivam os nossos alunos a buscarem ter sonhos; e independentemente de qual seja esse sonho, é possível transformar sonhos em realidade. Muito mais do que o sucesso do jogador, ficam as mensagens de trabalho, força de vontade, persistência e fé”, menciona Marcelo.

Vale lembrar que as regras de segurança sanitária foram respeitadas. Todas as normas do decreto municipal sobre a segurança sanitária foram levadas em consideração, incluindo a lotação do espaço, uso massivo de máscara, pontos de higienização e distribuição de álcool em gel. Foram utilizados 50% da capacidade máxima de lotação do local onde ocorreu a palestra.

Ainda participaram do evento o vice-prefeito Emanuel Medeiros, Nel; Edmilson Ladeira, presidente do Sincomércio; Ronaldo Ramos, secretário Municipal de Transporte; Marcelo Ferreira, secretário Municipal de Saúde; representantes do Poder Legislativo Municipal; demais secretários e autoridades.

Também participaram os alunos das escolas municipais Humberto de Campos, Águas Claras, Francisco de Mattos Ligiéro e Nossa Senhora das Graças.

Decom Itaperuna

 


 

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA