sábado, 25 de abril de 2020

Três peças de teatro para assistir on-line no fim de semana

Clementina de Jesus: cantora é homenageada em musical
Pedro Murad/Divulgação


Mais um fim de semana em quarentena chegou e, com ele, novas opções de entretenimento sem sair de casa. Confira as peças de teatro que estarão disponíveis pela internet neste fim de semana, de 25 a 26 de abril. 

As Artimanhas de Scapino.(infanto-juvenil) Um dos maiores sucessos de público e crítica da Cia Atores de Laura. A história é contada utilizando-se técnicas corporais extremamente apuradas: o público ri e se emociona com as estripulias dos personagens ao mesmo tempo em que se impressiona com os corpos elásticos, quase circenses, que os atores colocam em cena. O espetáculo percorreu várias cidades do país. Link disponível no site da produtora PalavraZ no sábado (25), das 10h às 17h. 

Clementina, Cadê Você? 

(adulto-musical) Uma homenagem – por meio de uma narrativa não linear – à vida e trajetória profissional da cantora Clementina de Jesus, neta de escravos, doméstica e descoberta pelo compositor Hermínio Bello de Carvalho, aos 63 anos de idade. Há mais de 50 anos, Clementina tornava-se uma das mais importantes sambistas, considerada a rainha do partido alto. O espetáculo conta com 25 músicas, acompanhas por pandeiro, cavaquinho, violão, tantã, flauta e tambor. Os atores/músicos se revezam em formações variadas, cantando, interpretando, tocando e dançando. Link disponível no site da produtora PalavraZ no sábado (25), entre 18h e 0h. 

Adultério. (adulto) A peça é derivada de uma criação coletiva da Cia Atores de Laura inspirada no universo do autor Luigi Pirandello. O espetáculo convida o espectador a refletir sobre a fronteira entre o real e o imaginário, através de histórias sobre infidelidade conjugal que se transformam umas nas outras, numa espécie de espelho em abismo. O espetáculo propõe o adultério dos atores com a própria plateia. Link disponível no site da produtora PalavraZ no domingo (26), entre 18h e 0h. 

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA